Vídeos: 11 pessoas morreram em ataque a caixas eletrônicos na cidade de Guararema (SP)

PUBLICIDADE

Uma quadrilha tentou assaltar dois bancos na cidade de Guararema, em São Paulo, e chegou a fazer uma família de refém no momento da fuga. O tiroteio de madrugada acordou a cidade e a população ficou em desespero.

Guararema fica a cerca de 80 quilômetros da cidade de São Paulo, e na madrugada desta quinta-feira (04), o clima esquentou por lá. A Polícia Civil acredita que pelo menos 30 criminosos estavam envolvidos nesta tentativa de assalto e usaram cerca de 5 veículos blindados. Vários criminosos morreram na troca de tiros com a polícia, inclusive, um deles perdeu a vida enquanto fazia uma família de refém.

Toda ação começou às 4 horas da madrugada na estrada municipal Doutor Hércules Campagnoli, no centro da cidade. A quadrilha tentou roubar os caixas do banco Santander e também do Banco do Brasil, mas teve o plano frustrado pela polícia.

O Banco do Brasil fica bem ao lado da delegacia do município e o Santander está bem próximo do local. A cidade tem cerca de 30 mil habitantes e hoje este é o principal assunto, pois as pessoas nunca viram tamanha violência na pacata cidade.

Foram colocadas algumas bombas no banco Santander, mas nem todas chegaram a ser detonadas. Um morador disse que acordou com uma explosão e ficou sem saber o que estava acontecendo. A polícia já encontrou vários explosivos no interior das duas agências. A fachada de uma loja foi metralhada, mas como era de madrugada, não havia ninguém no local.

As últimas informações são de que 11 pessoas morreram na intensa troca de tiros. Um dos bandidos que foi baleado chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal.